sábado, 23 de outubro de 2010

miragens tolas

E hoje, mais uma vez, depois de muito tempo, chorei...

(...)Sem mais nem menos

Sem remédio, sem desculpa

Em horas tortas

Horas tímidas, ocultas
Pelas esquinas
De olhares indiscretos
O nosso amor
Amor claro de objeto
Sem dor ou crime
Amor simples e direto
Entre os pássaros de barro descansando nas estantes
Pelas costas amarelas dessas fotos insinceras
Descobri lindas mentiras tão terríveis quanto belas
Digo o que fazer então, são memórias tão reais
Do que nunca aconteceu


Desenhei miragens tolas
Nas margens do seu deserto
E uma verdade impossível
Só pra ter você por perto

Sem dor ou crime
Amor simples e direto
Entre os pássaros de barro descansando nas estantes
Pelas esquinas
De olhares indiscretos
O nosso amor
Quebrou feito objeto
Digo o que fazer então, são memórias tão reais
Do que nunca aconteceu (...)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

resultado

Resultado da Oktober: ANIMAL!
A única palavra pra descrever, muita gente, de várias cores, raças, credos, lugares, muito chopp, muita animação, muito calor, muita diversão, enfim, foi uma das melhores festas que já fui! Vale a pena MESMO ir!
Infelizmente tinha fila pra tudo né...mas um mero detalhe de que nem me lembro, como algumas outras coisas, haha, mas isso deixamos pra lá! haha
SUPER RECOMENDADA!

sábado, 16 de outubro de 2010

oktobeeer

Hallo Blumenau,
Bom dia Brasil,
Dezessete dias de folia
Música, cerveja e alegria

Hallo Blumenau
Bom dia Brasil
Schön ist wieder hier bei Euch zu sein
Hier lacht auch bei Regen Sonnenschein

Hallo Blumenau,
Bom dia Brasil
Hoje todo mundo está cantando
Hoje todo mundo está dançando

Estou saindo agora pra maior Oktoberfest da América Latina,em Blumenau, e a músiquinha já sei de cor, quando der eu posto pra saber se a festa correspondeu a todas as minhas expectativas, haha! Bom sábado! E que seja doce!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

até o fim!

Tentaram me fazer acreditar que o amor não existe e que sonhos estão fora de moda. Cavaram um buraco bem fundo e tentaram enterrar todos os meus desejos, um a um, como fizeram com os deles. Mas como menina-teimosa que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos. Em construir castelos sem pensar nos ventos. Em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim. A manter meu buquê de sorrisos no rosto, sem perder a vontade de antes. Porque aprendi com a vida, que apesar de ela ser bruta, é também meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o voo. Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

só de esbarrar...sangra!

O problema foi você nunca me dizer as respostas exatas. Nunca fui boa em entender respostas subentendidas. Sem nenhuma conclusão você me dizia algo. Qual era o problema de dizer mais claro? Eu fui exatamente simples na hora de dizer tudo, e se virou drama ou não.. Já não me importo. Eu ando esquecendo de compreender tudo o que eu falo demais. Mas a resposta era essa. E se você gostasse um pouco de mim, se você pensasse em mim um pouco antes de você. Eu não teria criado nada, meu bem. Não ficaria querendo saber se você sente a minha falta. Porque são tantas probabilidades do caralho, compreende? No começo eu estava feliz por você. Porque eu não pensava em mim. Mas era no começo. O que você sente agora?

- Não irá depender só das medidas e sim da intensidade da coisa.
- Que coisa?
- Nós sabemos que tudo anda assim, porque está faltando amor não acha?
- De mim?
- De você.
- Não é verdade? Você não se gosta?
- Não sei explicar.


A impressão que tenho é que nunca vai passar. Que a cicatriz não fecha. Que só de esbarrar, sangra.

e eu serei...

E nessa de cuidar, vou cuidar de mim. De mim, do meu coração e dessa minha mania de amar demais, de querer demais, de esperar demais. Dessa minha mania tão boba de amar errado. Seja feliz.

te vejo?

Te vejo perdendo-se todos os dias entre essas coisas vivas onde não estou. Tenho medo de, dia após dia, cada vez mais não estar no que você vê. E tanto tempo terá passado, depois, que tudo se tornará cotidiano e a minha ausência não terá nenhuma importância. Serei apenas memória, alívio..

não cura!

O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções.

"Te mando retalhos de amor."

No caminho longo de volta pra casa, tornei a pensar em você. Mas não de uma forma triste, apenas incompreensível. Sabe, de todo o tempo que perdemos com essa "ladainha", podíamos ter feito coisas tão saudáveis sem pensar em nós, apenas no nosso bem-estar. Porque se você parar pra pensar, era isso que valia a pena. Eu tinha tanta coisa pra mostrar pra você, não tinha planejado muito bem tais coisas, mas eram muitas. O mundo estava se oferecendo pra nós, e ele é muito grande. Poderíamos ter ido para qualquer lugar ou ficar no corredor de casa, que era o que eu mais gostava. Eu e você no meio do nosso mundo. Mas por fim, não restou mais nada. Não sobrou mais nada. E eu só te ofereço minha saudade em grandes proporções. Aceite-as sem dó, te peço.


é,dói!

"Com a faca da nostalgia do longe cravada fundo no peito. Às vezes dói, mas logo passa também."

doce


"Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim, que seja doce. Quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo; repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante. Mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder. Tudo é tão vago como se fosse nada.”


domingo, 10 de outubro de 2010

máscara?

Até um certo tempo eu culpava você por não me deixar viver em paz, não conseguir ter relações e tudo ao que eu não conseguia. Mas você já não existia, pra que te culpar de algo que não te envolve mais? Então o certo era passar a me condenar, dizendo que eram meus problemas, que era minha aparência, que era meu jeito, minhas mentiras, minhas verdades. E que tudo isso dava errado porque eu não deixava. Mas porque se julgar tanto se ao menos eu me conhecia? Hoje percebo que não, nunca foi nada disso. O erro é que não era você, você não podia mais interferir em nada se já não mais existia, e muito menos eu que só por mim desistia mais e mais, eram eles. Eles não deixavam, eles criticavam, eles opinavam e dilaceravam minha vida. Então me desculpe mais algumas vezes. Eu ando tomando o rumo certo agora, me deseje sorte.


Lembrei que tinha lido em algum lugar que a dor é a única emoção que não usa máscara.

exatamente

"As pessoas podem não lembrar exatamente o que você fez, ou até mesmo todas as palavras que você disse, mas elas sempre se lembrarão de como você as fez sentir."

why?

Podia esperar de qualquer um essa fuga, esse fechamento. Mas não em você, se sempre foram de ternura nossos encontros e mesmo nossos desencontros não pesavam, e se lúcidos nos reconhecíamos precários, carentes, incompletos. Meras tentativas, nós. Mas doces. Por que então assim tão de repente e duro, por quê?

medo,é tenho medo!

Completamente ausente das minhas palavras, de tudo o que sinto, de tudo que quero dizer. Ausente de mim, e do meu redor. Do meu espaço, dos meus horários. E daqui a algum tempo, ausente da própria memória onde eu existia. Mas sem tentar dessa vez eu te deixo completamente inteiro, te deixo do jeito que você quer, te dou sossego. Para que você não tenha que medir esforços, para que não se canse. Eu quero que se cuide. Mas eu quero te encontrar também quando sufocar às vezes, e você sabe que está sendo constante. Não desapareça antes que eu esteja pronta. Ainda não é a hora de você desaparecer completamente sem deixar memórias em um passo.


Te vejo perdendo-se todos os dias entre essas coisas vivas onde não estou.Tenho medo de, dia após dia, cada vez mais não estar no que você vê. E tanto tempo terá passado, depois, que tudo se tornará cotidiano e a minha ausência não terá nenhuma importância. Serei apenas memória, alívio (...) e você esquecerá como se esquece um compromisso sem muita importância.

CFA

FORÇA(?)


Ser forte é tentar esquecer, mesmo te amando. É ter que falar com você sem olhar nos seus olhos para não transparecer o meu amor. É vê-lo(a) com outra(o) e ter que ficar calada(o), é não correr para seus braços e implorar para que fique comigo. É não deixar cair uma lágrima sabendo notícias suas, e se alguém me perguntar 'Você ainda gosta dele(a)?', ser forte é responder que não sinto nada por você, mesmo que minha vontade seja gritar para o mundo que ainda te amo. Ser forte é chorar escondido e sorrir na sua frente, é sonhar com você e acordar descobrindo que tudo não passou de um sonho, é tentar tirar você da minha cabeça, sabendo que nunca tirarei você do meu coração.



não não

"- Garçon, uma dose de amnésia e duas de desapego por favor..
- Vai uma de amor também?!
- Não, não. Deixa pra outro dia!"


sábado, 9 de outubro de 2010

e acreditava...


'Chorava às vezes, rezava sempre. Pensava em fadas o tempo todo. E sem ninguém saber, em segredo, cada vez mais: acreditava, acreditava.'


sexta-feira, 8 de outubro de 2010

menino bobo


"Ele gostava quando ela dizia sabe, nunca tive um papo com outro cara assim que nem tenho com você. Ela gostava quando ele dizia gozado, você parece uma pessoa que eu conheço há muito tempo. E de quando ele falava calma, você tá tensa, vem cá, e a abraçava e a fazia deitar a cabeça no ombro dele para olhar longe, no horizonte do mar, até que tudo passasse, e tudo passava assim desse jeito. Ele gostava tanto quando ela passava as mãos nos cabelos da nuca dele, aqueles meio crespos, e dizia bobo, você não passa de um menino bobo”.

Caio Fernando Abreu



nós


“Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde. Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais."

Caio Fernando Abreu

E veio a primavera...


'Mas quase nem doeu, meses seguintes. Pois veio a primavera e trouxe tantos roxos e amarelos para a copa dos jacarandás tantos reflexos azuis e prata e ouro na superfície das águas do rio, tanto movimento nas caras das pessoas com suas deliciosas histórias de vivas desimportâncias, e formas pelas nuvens — um dia, um anjo —, nas sombras do jardim pela tardinha — outro dia, duas borboletas (...) havia ainda as doçuras alheias (...) e golpes de fé irracional em algum milagre de science fiction, por vezes avisos mágicos nas minúsculas plumas coloridas caídas pelos cantos da casa. E principalmente, manhãs. Que já não eram de agosto, mas de setembro e depois outubro e assim por diante até o janeiro do novo ano que, em agosto, nem se atrevera a supor.
Estou forte, descobriu certo dia (...) Porque não morri, porque é verão e eu quero ver, rever, transver, milver tudo que não vi (...)'

C.F.A.



vai menina!



"Vai menina, fecha os olhos. Solta os cabelos. Joga a vida. Como quem não tem o que perder. Como quem não aposta. Como quem brinca somente."

Caio Fernando Abreu


O doce (?) gosto da arquitetura


Essa semana depois das 3 semanas que mais estudei na vida inteira (não to exagerando), achei uns slides que descrevem como conhecer um estudante de arquitetura, que os professores passaram no primeiro dia de aula, confesso que quando li achei que era um super exagero, mas meeeeu, é a maior realidade, e esse post é dedicado pra quem ta escolhendo uma profissão, e ta pensando em fazer arquitetura e urbanismo.

1- O alarme do relógio te diz a hora de ir dormir;

2- Vc já não tem mais vergonha de babar durante as aulas, especialmente nas de Sistemas Estruturais e Urbanismo;

3- Café e Coca cola não são guloseimas, mas ferramentas de trabalho;

4- Vc dormiu mais que 20 horas sem parar num mesmo fim de semana;

5- Vc briga com objetos inanimados;

6- Seu irmão pensa que é filho único;

7- Vc ouviu todos os teus playlists em menos de 48 horas;

8- Seus pais não acreditam que vc fica o dia inteiro na faculdade, fazendo trabalho;

9- Vc escova os dentes no banheiro da faculdade;

10- Vc usou um cartão inteiro para fotografar uma calçada;

11- Vc recicla todo seu lixo fazendo maquetes com ele;

12- Vc é incapaz de emprestar uma lapiseira sem perguntar qual a espessura (0,3 ; 0,5 ; 0,7 ; 0,9);

13- Vc vê os feriados apenas como mais uns dias pra colocar seu projeto em dia;

14- Se vc tiver tempo pra ter um namorado (a) seus passeios românticos serão em obras;

15- Vc percebe que curvas francesas não são tão legais assim;

16- Vc pode viver sem contato humano, sem comida ou sem luz do dia mas se vc não consegue plotar é um caos ! ;

17- Vc sabe mexer no AUTOCAD, ARQUI 3D, COREL, SKETCHUP mas não sabe mexer no excel;

18- Seus pais acham que vc é estupidamente vagal por vc sempre ter que passar noites em claro para entregar um trabalho.

E eu poderia enumerar mais N fatos de como é a faculdade de arquitetura, mas, apesar dos pesares, eu não trocaria por nenhum outro curso! Mas eu sou super suspeita pra falar né...



sábado, 2 de outubro de 2010

Alma de ESTRELA!


Sabe aqueles sábados chuvosos que a única vontade é ler Caio Fernando Abreu? Então...

Depois de ler, comecei a pensar como alguém que já faleceu quando eu ainda era criança pode escrever algo que se encaixa na minha vida perfeitamente... ê mundinho louco!Como eu queria ter vivido, e talvez até conhecido esse gaúcho com alma de estrela, e pô, pra mim ele é O CARA! E porque não dividir com as pessoas?... e porque não deixar que a vida de quem o ler fique mais doce?,e como ele mesmo disse: “ e que seja doce...e se me perguntarem o que seria doce, talvez eu não saiba responder...”

A partir de hoje então,vou publicar trechos e frases dele, começando com dois trechos dele...

"...Mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais — por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia — qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê.
melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido.
Tinha terminado, então. Porque a gente, alguma coisa dentro da gente, sempre sabe exatamente quando termina.
Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas. Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser novo..."

Entenda bem: Não me veja tentando reatar uma história de amor já bastante espatifada. Acontece que, com ou sem cama, gosto profundamente de você. (...) Não é afastando as pessoas que te amam - como eu, por exemplo - que você vai se sentir melhor. Entenda que eu quero estar com você, do seu lado, sabendo o que acontece. De repente me passa pela cabeça que a minha presença ou a minha insistência pode talvez irritá-lo. Então, desculpa não insistirei mais. (...) Eu queria dizer que eu estava com você, e a menos que você não me suporte mais, continuaria te procurando e querendo saber coisas. Bobagens? pois é, se quiser ria como você costuma rir para se defender. Não estou me defendendo de nada. Estou perguntando a você se permite que eu tenha carinho por você, seu idiota. Mas estou aqui, continuo aqui não sei até quando, e quando se você quiser, precisar dê um toque. Te quero imensamente bem, fico pensando se dizendo assim, quem sabe, de repente, você acredita. Acredite.

Caio Fernando Abreu



Jake (L)

Entãão, ultimamente eu venho assistindo muitos filmes, influenciada pela minha mãe,haha, de amor e guerra da Idade Média, e confesso que venho me apaixonando por esse tema. Assisti vários lançamentos com esse tema, e sério, O Príncipe da Pérsia foi o melhor, além de ter o gato do Jake Gyllenhaal no papel principal, a história é suuuper envolvente, tem traição,romance,aventura, tudo o que eu procurava num filme com esse tema. RECOMENDO!

Reestreia (?)

Como eu já imaginava...o quarto semestre da faculdade veio me sugando todo tempo livre, e o plano para o blog ficou em milésimo plano...MAS, ando sentindo falta de um lugar pra publicar o que ando sentindo...e frases de poetas que adoro,livros que ando lendo...
Falando em livros,li 3 essa semana, dois da faculdade e 1 do tema que ando mais lendo: vampiros. haha. Li Anjos das Trevas, da Fernanda Vernon, adorei...e depois descobri que ela é uma jovem de 17 anos curitibana. Pra quem gosta do tema,aconselho!
Vou publicar um dos trechos mais legais (na minha opinião) do livro:

“’O Anjo negro está vindo!’ - os sussurros continuavam dentro de minha cabeça – ‘você tem um destino a cumprir’.

- Posso ler sua mente, sabia? Não gostaria de ter que correr atrás de você, embora eu pudesse fazer isso eternamente. – Ele disse com uma voz obscura que eu ainda não tinha ouvido, o que me fez encolher meu corpo no sofá

A brisa fresca e gélida da noite me atingiu em cheio e eu finalmente pude respirar fundo depois da minha última experiência de quase morte.

Já sabia que os hematomas haviam sumido há algum tempo, mesmo assim, os lábios de Erik pareciam procurar algo mais para curar. Deus, eu poderia me cortar ali mesmo, só para que ele e seus lábios me curassem de novo”.