sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Há 15 anos o mundo ficou menos doce

Há 15 anos o mundo ficou menos doce.! Em homenagem ao meu amado e muso inspirador Caio Fernando Abreu alguns de seus trechos:


'...pode muito bem ser uma princesa encantada. Fazendo companhia a um príncipe encantado também, por que não?'

"
- e o amor, o amor, cara. o que eu faço com isso?
- você esquece, sei lá. não tem tanta importância assim."

"-Você gosta de estrelas?
-Gosto.
Você também?
-Também.
Você está olhando a lua?
-Quase cheia.
Em virgem.
-Amanhã faz conjunção com Júpiter.
-Com Saturno também.
-Isso é bom?
-Eu não sei.
Deve ser.
- É sim.
Bom encontrar você.
-Também acho.
(Silêncio)"

"Mas brotou então um orgulho tão grande de ser ainda capaz de sentir o coração cheio de emoções-Bethânia que era quase como uma felicidade. Sangrada, do avesso – que importa? Era real, era vivo. Isso é muito, e Bethânia canta."

“─ Não tenha medo – disse. – Eu te protegerei.
─ Não tenho medo. E não preciso de tua proteção.
─ O que há em ti que não compreendo?
─O que há em mim que não compreendes é o mesmo que há em ti, e tampouco compreendes.

Sorriu. Os dentes muito claros. Os olhos azuis. Punhalada de luz.

─ Eles são capazes de tudo.
─ Eu sei. Também sou capaz de tudo.
─ Preciso descer. Não quero que morras.
─ Também não quero que morras. Mas morreremos.”

"Eu sei que todos os dias quando eu acordo Deus dá um sorriso e me diz:
Estou te dando a chance de tentar de novo..."


"A moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. Não por ser forte, e sim pelo contrário...por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda."

Nenhum comentário:

Postar um comentário