terça-feira, 21 de dezembro de 2010

GO! Nick Farewell

Nessas férias, achei (ingenuamente) que iria postar aqui no blog todos os dias e talz, encher meu blog de vida e quem sabe até postar coisas minhas, porém, as festas de fim de ano vem chegando e com elas milhões de coisas pra fazer e lugares pra ir, e calor gostoso e preguiça maior ainda, então andei dedicando essa primeira parcial (ai parcial não, parte, parcial lembra facul e não quero lembrar disso pelo menos nas próximas duas semanas,haha) , digo, parte dessas férias lendo e assistindo filmes , e dos filmes faço meus comentários e críticas no twitter, acho mais rápido, se alguém além de mim, realmente ler tudo isso que escrevo aqui,haha, que duvido muito, e quiser ver segue lá no twitter (http://twitter.com/#!/rafaela_arq), mas escrevo de tudo lá, qualquer coisa que me passe pela cabeça, então aconselho a apenas ler aqui...
FOCO please! haha! Então, voltando a falar dos livros, li um livro de um autor brasileiro, é eu estou lendo alguma coisa sim, resolvi dar uma chance a literatura contemporânea brasileira, em especial aos romances, meus livros favoritos... e tbm porque ganhei vários da minha mãe, e comecei pelo : GO do Nick Farewell , apesar do nome do livro e do autor parecem americanos, o cara é brasileiro mesmo, hahae pasmem ele cursou engenharia mecânica na USP, mas acabou caindo na real que esses engenheiros são fodas e se formou em publicidade e propaganda,haha, (não posso perder oportunidade de alfinetar os engenheiros né?haha). E GO é seu primeiro romance...Tá, agora a minha opinião... FOCO Rafaela, FOCO! haha
Achei muito interessante a história, sério, me identifiquei super com o personagem principal, é meio uma mistura de suspense com romance, com palavrões, com desencontros, encontros, solidão, medo, enfim... super recomendo! O texto é dinâmico e de fácil compreensão, super moderno, fora que é enriquecido demais nos detalhes, faz vc perceber tudo o que está acontecendo, e óbviiiiio que eu chorei né?! Imagina se eu não ia chorar,haha...
Ah, sem contar que a trilha sonora do livro é ótima, sério mesmo, agora vc deve estar me achando uma louca né?! haha,mas é isso mesmo, casa parte da história tem uma música diferente e no final do livro tem os nomes das músicas e cantores, que vai desde Norah Jones até Pixies, passando por New Order, Kent,Queen,Rolling Stones,Franz Ferdinand e por aí vai!
E eu sei que não pode publicar trechos de coisas dos outros, porém, vou escrever um trecho maravilhoso, que me inspirou muito e depois uma frase linda citada no livro!


(...)Dizem que a vida é cheia de altos e baixos. Mais baixos do que altos, como você pode ver pela minha própria vida. Mas quando tudo estiver ruim, lembre-se destas duas letras que formam uma palavra: GO. Vá. Vá em frente. Escreva, desenhe, pinte, fotografe, dance, costure, atue, cante. Portanto, quando tudo estiver ruim, lembre-se destas duas letra que formam uma palavra. GO. Vá. Vá em frente. Apenas faça(...)

(...)Just people can save people. Acrescento com as mesmas letras garrafais, but just you can save yourself.

GO. Nick Farewell

Nenhum comentário:

Postar um comentário