sábado, 2 de outubro de 2010

Alma de ESTRELA!


Sabe aqueles sábados chuvosos que a única vontade é ler Caio Fernando Abreu? Então...

Depois de ler, comecei a pensar como alguém que já faleceu quando eu ainda era criança pode escrever algo que se encaixa na minha vida perfeitamente... ê mundinho louco!Como eu queria ter vivido, e talvez até conhecido esse gaúcho com alma de estrela, e pô, pra mim ele é O CARA! E porque não dividir com as pessoas?... e porque não deixar que a vida de quem o ler fique mais doce?,e como ele mesmo disse: “ e que seja doce...e se me perguntarem o que seria doce, talvez eu não saiba responder...”

A partir de hoje então,vou publicar trechos e frases dele, começando com dois trechos dele...

"...Mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais — por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia — qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê.
melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido.
Tinha terminado, então. Porque a gente, alguma coisa dentro da gente, sempre sabe exatamente quando termina.
Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas. Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser novo..."

Entenda bem: Não me veja tentando reatar uma história de amor já bastante espatifada. Acontece que, com ou sem cama, gosto profundamente de você. (...) Não é afastando as pessoas que te amam - como eu, por exemplo - que você vai se sentir melhor. Entenda que eu quero estar com você, do seu lado, sabendo o que acontece. De repente me passa pela cabeça que a minha presença ou a minha insistência pode talvez irritá-lo. Então, desculpa não insistirei mais. (...) Eu queria dizer que eu estava com você, e a menos que você não me suporte mais, continuaria te procurando e querendo saber coisas. Bobagens? pois é, se quiser ria como você costuma rir para se defender. Não estou me defendendo de nada. Estou perguntando a você se permite que eu tenha carinho por você, seu idiota. Mas estou aqui, continuo aqui não sei até quando, e quando se você quiser, precisar dê um toque. Te quero imensamente bem, fico pensando se dizendo assim, quem sabe, de repente, você acredita. Acredite.

Caio Fernando Abreu



Um comentário:

  1. .

    Rafa, bem-vinda no meu mundinho do Caio!
    Sou loucamente alucinada pela escrita poética dele. Poxa! Qualquer situação que você esteja vivendo, ele já a descreveu para você.

    Beijos pra ti.

    .
    .

    ResponderExcluir